Serviço

Polícia Federal retoma emissão on-line de passaportes após ataque de hackers

Na ocasião, a PF havia informado que identificou uma tentativa de invasão ao sistema, e as investigações seguem em curso

Por Lucas Pereira

Polícia Federal retoma emissão on-line de passaportes após ataque de hackersDivulgação/PF

A emissão on-line de passaportes, por parte da Polícia Federal, voltou a ser feita nesta quinta-feira (25/4), após ficar indisponível por causa da suspeita de ataque hacker ao sistema. O serviço parou de operar no dia 17 de abril e está novamente disponível após a plataforma passar por atualização.


Na ocasião, a PF havia informado que identificou uma tentativa de invasão ao sistema, e as investigações seguem em curso. Ainda segundo a instituição, os passageiros podem acessar as funcionalidades do sistema via link digital.


O processo para emissão do passaporte deve ser iniciado virtualmente, bem como o pagamento das taxas. Em seguida, é preciso comparecer em unidade da PF para apresentação de documentos e a consequente retirada do mesmo.


LEIA MAIS: Atenção, candidato! Confira o local de prova do Concurso Público Nacional Unificado


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.