Oficina de Libras abre inscrições em Salvador; são 30 vagas ofertadas
A oficina acontecerá de forma on-line, através da plataforma Google Meet, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h
Uma oficina gratuita de Língua Brasileira de Sinais (Libras) está com inscrições abertas aqui em Salvador. Oferecida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o curso inicia no dia 1º de dezembro.
A iniciativa vai capacitar 30 alunos e reúne professores da rede pública, profissionais da rede de proteção da criança e adolescente e gestores de organizações da sociedade civil. A oficina acontecerá de forma on-line, através da plataforma Google Meet, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h.
O curso é oferecido através de parceria com a Associação Educacional Sons no Silêncio (Aesos), junto com a SPMJ. Segundo a diretora da Aesos, Márcia Lemos, a oficina terá uma carga horária de 70 horas, trabalhando um módulo básico com entrega de certificado no final, após uma avaliação. Serão aprovados aqueles que tiverem 75% ou mais de frequência, além de média 6 na avaliação final.
"A gente precisa cada vez mais estimular a sociedade, para que busque se capacitar ou conhecer, podendo ter uma comunicação básica com a criança, adolescente ou adulto.”, disse Márcia.
A Aesos, parceira da SPMJ na oficina, foi criada há 22 anos por um grupo de pais de surdos e, desde então, vem trabalhando para fortalecer a inclusão da pessoa surda na sociedade, assegurando sua acessibilidade.
LEIA MAIS: Câmara aprova projeto que proíbe construções que afastem moradores de rua dos espaços públicos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!