Moradores de Dom Avelar recebem atendimentos e consultas médicas gratuitas a partir desta quarta (26/7)

A ação em Dom Avelar acontece a partir das 8h, na Rua das Ursulinas, anexo à Igreja Comunidade São José Operário

Por Lucas Pereira.

Moradores de Dom Avelar recebem atendimentos e consultas médicas gratuitas a partir desta quarta (26/7)Jefferson Peixoto/Secom
Moradores da região de Dom Avelar terão acesso a consultas médicas e exames gratuitos a partir desta quarta-feira (26/7), por meio do programa Saúde nos Bairros, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação acontece a partir das 8h, na Rua das Ursulinas, anexo à Igreja Comunidade São José Operário. Os atendimentos são voltados para os quase 12 mil moradores do bairro, mais pessoas de áreas adjacentes. Entre os serviços oferecidos estão: consultas clínica cardiológicas, pediátricas e urológicas; ecocardiograma transtorácico e eletrocardiograma; ultrassonografias (abdômen total, articulação, obstétrica, partes moles, doopler colorido dos vasos, tireoide, mama bilateral, obstétrica, pélvica, próstata via abdominal, aparelho urinário); mamografia; laboratório; vacinação; encaminhamentos para raio-x; procedimentos odontológicos; além de agendamento para exame citopatológico. Em Dom Avelar, o programa funcionará das 8h às 17h e para acesso aos serviços os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e requisição de exames. Na falta do pedido médico, o cidadão passará por uma consulta clínica no próprio local, com vagas limitadas ofertadas diariamente. Segundo a SMS, nos 11 bairros beneficiados com a iniciativa foram mais de 210 mil procedimentos realizados. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.