AO VIVO Últimas Notícias
12/04/2024 13h45 | Atualizado em 12/04/2024 13h43

Projeto oferece 180 vagas para cursos profissionais gratuitos em Salvador; saiba como se inscrever

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 18 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Senai Dendezeiros, e na sede do Projeto Bom Samaritano

Projeto oferece 180 vagas para cursos profissionais gratuitos em Salvador; saiba como se inscrever Foto: Humana Brasil e Freepik
Lucas Pereira

O Projeto Empodera Itapagipe chega à península de Itapagipe, em Salvador, com 180 vagas gratuitas para capacitações profissionais. A iniciativa da Humana Brasil oferece para jovens e adultos acima de 18 anos, os cursos de padeiro/confeiteiro, cozinheiro industrial, confecção de moda praia, montador de sistemas fotovoltaicos, mecânico de automóveis leves, mecânico de refrigeração e climatização residencial.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 18 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, no Senai Dendezeiros, e na sede do Projeto Bom Samaritano, localizado no Largo do Bonfim, nº 49. É necessário ter concluído o ensino médio em escolas públicas e levar no dia do cadastro o RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Caso a matrícula seja realizada no Senai Dendezeiros, a entrada só é permitida com calça e sapato.

Os cursos serão ofertados exclusivamente para moradores dos bairros pertencentes à península de Itapagipe: Santa Luzia, Calçada, Bonfim, Monte Serrat, Ribeira, Uruguai, Mares, Boa Viagem, Mangueira, Roma, além de Caminho de Areia, Vila Ruy Barbosa/Jardim Cruzeiro e Massaranduba. A iniciativa busca proporcionar acesso a oportunidades no mercado de trabalho para os participantes, promovendo a inclusão socioeconômica.

As atividades do projeto serão presenciais e realizadas na unidade do Senai em Dendezeiros, no bairro do Bonfim. Além dos cursos, os participantes contarão com oficinas de habilidades, orientações profissionais, elaboração de currículo e preparação para entrevistas de empregos.

O Projeto Empodera Itapagipe é realizado pela Humana Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento social e ambiental, em parceria com a Humana People to People Itália, com o apoio do Senai e do Projeto Bom Samaritano.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!