AO VIVO Últimas Notícias
28/09/2023 14h07 | Atualizado em 28/09/2023 14h08

Metrô amplia horário de para atender público do show de Sorriso Maroto

O horário especial, das 4h às 5h, será para embarque na Estação Campo da Pólvora e exclusivamente para desembarque nas demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas

Metrô amplia horário de para atender público do show de Sorriso Maroto Foto: Divulgação
Da Redação

A CCR Metrô Bahia montou uma operação especial para garantir mobilidade e segurança para os fãs que forem curtir o show “Sorriso Maroto As Antigas”, que acontecerá neste sábado, (30/9), na Arena Fonte Nova. A Estação Campo da Pólvora de Metrô, a mais próxima do local do evento, terá seu horário de abertura antecipado para as 4h no domingo, dia 1º. O horário especial das 4h às 5h será para embarque na Estação Campo da Pólvora e exclusivamente para desembarque nas demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

A operação especial da concessionária conta ainda com reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento da frota de trens de acordo com a demanda. A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico do Sistema Metroviário, composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação e por 220 câmeras corporais, com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos AAS.

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem ao evento e utilizarem o bilhete unitário poderão adquirir a passagem em QR Code digital por meio do app RecargaPay. Para comprar o QR Code unitário digital, basta que o cliente faça o cadastro no aplicativo, acesse “Recarga de Transporte” e clique na opção “Bilhete Unitário – QR Code (Salvador)”.

A compra da passagem pode ser realizada via cartão de crédito ou com saldo da carteira. Após finalizada, o QR Code aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado diretamente na catraca das estações de metrô.

Outra opção para a compra do bilhete unitário é o pagamento por aproximação nas catracas das estações. Para isso, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

LEIA MAIS: Suspeito de matar companheira em Massaranduba tem mandado de prisão cumprido

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!