Vigilante tenta matar esposa a facadas no IAPI; vítima está internada

Vigilante tentou matar esposa dentro de casa; mulher foi socorrida para o HGE e segue internada

Por Anna Caroline Santiago.

Um vigilante de 43 anos, identificado apenas como Binho, tentou matar a esposa a facadas na manhã desta segunda-feira (3), na localidade do Brongo, bairro do IAPI, em Salvador. O crime ocorreu dentro da casa da vítima.

A mulher, de 46 anos, sofreu ferimentos em várias partes do corpo e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.

Vigilante tenta matar esposa a facadas no IAPI; vítima está internada.Foto: PCBA

De acordo com testemunhas, Binho apresentava comportamento agressivo quando consumia bebidas alcoólicas e já havia agredido a companheira em outras ocasiões. Após o ataque, o homem tirou a própria vida.

Policiais militares da 37ª CIPM isolaram a área e aguardaram a chegada do rabecão para a remoção do corpo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local.Foto: PCBA

Feminicídio pode ser o primeiro ato de violência

É de conhecimento público que a violência contra a mulher é um dos grandes problemas do Brasil. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2024, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que 1.467 mulheres foram mortas no país em razão do gênero, o maior número registrado desde a publicação da lei que tipifica o crime, em 2015.

Na Bahia, até o dia 21 de outubro, 80 feminicídios foram contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), apenas cinco a menos que o mesmo período em 2023.

Um dos casos recentes - e de grande repercussão - aconteceu em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, quando as irmãs Elaine e Hiane Miranda de Araújo, de 41 e 35 anos, respectivamente, foram mortas a tiros pelo ex-marido da primeira, dentro de uma loja na cidade. O alvo do ataque, inclusive, possuía medida protetiva contra o suspeito, que não teve o nome divulgado.

Casos de feminicídio

A morte precoce das amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Ferreira, de 20, comoveu o município de Simões Filho em setembro deste ano. Desaparecidas desde 25 de setembro, foram encontradas mortas nesta quinta-feira (2) em uma área de mata de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 15 mil.

O principal suspeito, de 20 anos, confessou a autoria durante interrogatório. Ele afirmou que agiu por vingança contra Tamara, acusando-a de furtar a quantia, e detalhou que as vítimas foram atraídas para uma residência, onde receberam múltiplos golpes de faca e machado.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.