VÍDEO: mulher é agredida por policial militar em pré-cavalgada na Bahia

Mulher foi agredida por um policial militar durante o “Pré-Cavalgada”, em Macaúbas, na Bahia

Por Ananda Costa.

Uma mulher foi agredida por um agente da Polícia Militar da Bahia durante uma cavalgada realizada no último sábado (17), no município de Macaúbas, no interior do estado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento das agressões.

Mulher foi agredida por um policial militar durante o “Pré-Cavalgada”. Foto: Redes sociais

O episódio ocorreu durante um evento denominado “Pré-Cavalgada”. Nos registros, é possível ver a mulher sendo contida por um policial militar, que a agride em meio a uma situação de confusão.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que, durante o policiamento ostensivo empregado no evento, foi registrada uma ocorrência de desordem envolvendo participantes. A situação foi controlada, e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Ibotirama.

Ainda de acordo com a PMBA, os registros que circulam nas redes sociais serão analisados pelos setores competentes da corporação. A apuração irá avaliar as circunstâncias da ocorrência, os procedimentos adotados e a atuação policial, em conformidade com os protocolos operacionais e a legislação vigente.

“A corporação ressalta que seus integrantes atuam orientados por normas técnicas, princípios da legalidade, da proporcionalidade e do respeito aos direitos e garantias fundamentais, sendo a apuração o instrumento adequado para o completo esclarecimento dos fatos”, informou em nota.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde da mulher nem sobre a adoção de eventuais medidas administrativas em relação ao policial envolvido.

Outras agressões

Agressão contra adolescente em Paripe

Foto: Redes sociais

Três policiais militares foram presos por agressão contra adolescente em Paripe após serem condenados pela Justiça baiana por tortura com motivação racial. As decisões, proferidas no último dia 18 de novembro, também determinaram a perda do cargo dos policiais.

O soldado Laércio Santos Sacramento foi condenado a três anos e 11 meses de prisão. O subtenente Roque Anderson Dias Rocha e o soldado Márcio Moraes Caldeira receberam penas de dois anos e sete meses cada.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a agressão ocorreu em 2 de fevereiro de 2020, quando os policiais abordaram um grupo de adolescentes. Durante a ação, Sacramento teria agredido física e verbalmente um dos jovens, utilizando violência desproporcional, injúrias raciais e causando humilhação pública. A cena foi registrada em vídeo, e um exame de corpo de delito confirmou as lesões.

Agressão da PM contra criança

O cantor Deivison Nascimento, conhecido como Oh Polêmico, usou as redes sociais para denunciar um caso de agressão contra uma criança durante a Lavagem do Coroado, realizada no bairro de São Marcos, em Salvador, no domingo (14). A festa foi marcada por momentos de tensão, após moradores registrarem agressões cometidas por agentes durante a celebração.

No Instagram, o artista relatou que um menino de 11 anos precisou de atendimento médico após ser ferido na confusão. Deivison também compartilhou uma foto do garoto com a cabeça enfaixada.

"A criança apanhou e começou a pedir ajuda no trio, com a cabeça sangrando. Levamos na UPA porque a criança se perdeu dos parentes. Levou uma pancada na cabeça. Ficou com a cabeça toda aberta". O menino foi socorrido pela produção do artista e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos.

LEIA MAIS: VÍDEO: moradores denunciam agressão policial durante manifestação em São Marcos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.