VÍDEO: helicóptero cai no mar após pane no Rio de Janeiro
Helicóptero realizava um voo panorâmico com turistas, quando apresentou problemas técnicos
Um helicóptero caiu no fim da manhã desta sexta-feira (3) na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu próximo à faixa de areia. A aeronave, que realizava um voo panorâmico, apresentou problemas e foi forçada a pousar.

Imagens registradas por banhistas mostram três ocupantes deixando o helicóptero antes da chegada do resgate. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e dois turistas estrangeiros foram atendidos ainda na areia e liberados sem ferimentos.
+ VÍDEO: cachorrinha invade encenação da Paixão de Cristo e ‘defende’ Jesus
Veja:
AGORA: Helicóptero cai na Praia da Barra, Zona Sudoeste do Rio. #sbtrio #sbt #noticias pic.twitter.com/Yg8kDftKI6
— SBT Rio (@sbtrio) April 3, 2026
O piloto, o policial civil Adonis de Oliveira, experiente em operações aéreas, conseguiu realizar o pouso próximo à arrebentação. Ele estava de folga e havia sido contratado para conduzir o passeio.
A baixa profundidade do local impediu que a aeronave afundasse completamente. A ausência de portas também facilitou a saída rápida dos ocupantes. O helicóptero afundou cerca de dois metros até tocar o fundo arenoso e tombou, ficando com os esquis voltados para cima, parcialmente fora da água.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Outros casos
Vídeo: duas pessoas ficam feridas após queda de avião na Bahia
Duas pessoas ficaram feridas após um avião de pequeno porte realizar um pouso forçado em uma região rural de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
De acordo com a Prefeitura de Guanambi, a aeronave decolou da pista do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha para a realização de um voo panorâmico.
Durante o voo, o avião apresentou uma falha no motor. Sem condições de retornar ao aeroporto, o piloto precisou realizar um pouso de emergência em uma área aberta, próxima à rodovia que liga os municípios de Guanambi e Caetité.
+ Da bênção de joelhos à visita às sete igrejas: costumes 'esquecidos' da Semana Santa
Ainda segundo a prefeitura, os dois ocupantes da aeronave foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Guanambi.

Relembre quedas de avião
Bahia
Uma pessoa morreu após um avião de pequeno porte cair no distrito de Cumuruxatiba, em Prado, cidade do extremo sul baiano em fevereiro de 2025. A aeronave pegou fogo após cair em uma área de difícil acesso.
A vítima ficou presa nas ferragens e acabou morrendo carbonizada, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma outra pessoa que estava na aeronave foi socorrida para uma unidade de saúde e não há informações sobre seu estado de saúde.
Leia mais: Criança de 12 anos morre em acidente com três veículos no sul da Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).