Vereador sofre atentado a tiros em Alagoinhas; vítima estava no carro

Felizmente, o vereador de Alagoinhas, Anderson Xará, não sofreu ferimentos durante o atentado

Por Dinaldo dos Santos.

Um vereador do município baiano de Alagoinhas, identificado como Anderson Carlos da Silva Carvalho, 47 anos, conhecido como Anderson Xará (PP), foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (26), na cidade onde o parlamentar legisla.

Vereador Anderson Xará sofre atentado em Alagoinhas. Foto: Reprodução | Instagram

Segundo informações da Polícia Militar, o político estava em um veículo que foi atingido por disparos de arma de fogo, na Rua Marechal Floriano Peixoto. Os atiradores, segundo a Polícia Civil, estavam em outro carro.

Agentes do 4º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência, mas não encontrou os autores do atentado. Felizmente, o vereador não sofreu ferimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Alagoinhas.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Alagoinhas mostrou indignação  com a ocorrência e prestou solidariedade à vítima e sua família.

Prefeitura de Alagoinhas. Foto: Divulgação

Confira nota na íntegra:

"A Prefeitura Municipal de Alagoinhas recebe com indignação a notícia do atentado sofrido pelo vereador Anderson Xará, nesta sexta-feira, 26.

Manifestamos nossa irrestrita solidariedade ao parlamentar, à sua família e a todos os amigos.
A violência é inaceitável e deve ser veementemente repudiada. O ataque contra um representante do povo é um atentado à democracia e à paz social que tanto prezamos em nossa cidade.

A Prefeitura de Alagoinhas confia plenamente nas autoridades competentes e espera que o caso seja elucidado e os envolvidos, responsabilizados e punidos".

LEIA MAIS: Silvinei Vasques é transferido para sede da PF em Brasília

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.