Turista do RS presa por injúria racial chega à audiência de custódia em Salvador
Uma turista do Rio Grande do Sul foi presa por injúria racial em Salvador após proferir ofensas de cunho racial e cuspir em uma comerciante no Pelourinho
Por Ananda Costa.
A turista do Rio Grande do Sul, identificada como Gisele Madrid Spencer Cesar, de 50 anos, chegou na manhã desta sexta-feira (23) à delegacia para passar por audiência de custódia, após ser presa por injúria racial na capital baiana.

Em vídeo enviado com exclusividade ao Aratu On, é possível ver o momento em que a turista gaúcha chega à delegacia no camburão de uma viatura da Polícia Civil. Confira:
Turista do RS presa por injúria racial chega à audiência de custódia em Salvador
— Aratu On (@aratuonline) January 23, 2026
🎥 Diego Macedo | TV Aratu pic.twitter.com/AUThfh8jfn
Gisele Madrid Spencer Cesar foi presa em Salvador, nesta quarta-feira (21), suspeita de cometer injúria racial contra uma comerciante que trabalhava no Pelourinho, no Centro Histórico da capital.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher teria proferido ofensas de cunho racial e cuspido na vítima durante a ocorrência.
Agentes da Polícia Militar conduziram a suspeita à unidade policial especializada. Ainda segundo a polícia, mesmo após a detenção, a mulher manteve comportamento discriminatório ao exigir atendimento exclusivo por um delegado de pele branca.
*Com informações do repórter Diego Macedo, da TV Aratu
LEIA MAIS: Homem é preso suspeito de estuprar adolescente neurodivergente em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).