Informe Publicitário

Tiroteios em escolas dos EUA deixam seis mortos e 20 feridos

Tiroteios em escolas dos EUA ocorreram durante eventos de volta às aulas, entre a última sexta-feira e sábado

Por Anna Caroline Santiago.

Tiroteios em escolas dos Estados Unidos deixaram seis mortos e 18 feridos entre sexta-feira (10) e sábado (11), durante três ataques registrados em diferentes eventos de volta às aulas no estado do Mississippi.

O ataque mais violento ocorreu em Leland, uma pequena cidade no oeste do estado, logo após uma partida de futebol americano em uma escola de ensino médio. Quatro pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas, quatro delas em estado crítico. As vítimas foram inicialmente levadas a um hospital local e, em seguida, transferidas para um centro médico na capital, Jackson.

Tiroteios em escolas dos EUA deixam seis mortos e 20 feridos.Foto: Imagem Ilustrativa | Freepik

Segundo o The Guardian, o tiroteio começou logo após o fim do jogo. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento, e o Departamento de Investigação do Mississippi abriu um inquérito para apurar o caso.

Do outro lado do estado, em Heidelberg, no condado de Jasper, outro ataque durante uma partida de futebol americano escolar deixou duas pessoas mortas, entre elas uma mulher grávida. O jogo marcava o retorno às aulas e envolvia o time Heidelberg Oilers.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Jasper, um jovem está sendo procurado para prestar depoimento. O chefe de polícia da cidade, Cornell White, afirmou que ainda não há confirmação se as vítimas eram estudantes e preferiu não divulgar mais detalhes.

O terceiro tiroteio aconteceu no condado de Sharkey, também após uma partida de futebol americano escolar, na região do Delta do Mississippi. Duas pessoas foram presas, mas as autoridades ainda não informaram se houve feridos.

Em comunicado, o xerife Herbert Ceaser Sr. lamentou o ocorrido: “Nossos pensamentos e orações estão com a família da vítima neste momento incrivelmente difícil”.

Jovem está sendo procurado para prestar depoimento. Foto: Reprodução

Com informações do SBT News

Outros casos de tiroteio 

O caso recente de um ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, comoveu a comunidade de Sobral, no interior do Ceará. Dois alunos morreram e três ficaram feridos no ataque.

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois atiradores chegaram e atiraram contra estudantes. Nas imagens, a dupla estaciona uma motocicleta próximo à unidade de ensino e, em seguida, é possível ouvir uma sequência de disparos. Logo após, os criminosos retornam rapidamente ao veículo e fogem.

As vítimas fatais, de 16 e 17 anos, foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio, de acordo com a TV Verdes Mares. Já os três feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a uma unidade de saúde. Um deles estaria em estado grave.

Suspeitos de ataque a escola em Sobral são identificados.Foto: Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.