Tiroteio em bairro de Salvador deixa quatro mortos e ônibus sem circular

Um tiroteio envolvendo criminosos e policiais resultou em quatro suspeitos mortos e fez com que os ônibus deixassem de circular em Santa Cruz

Por Da redação.

Uma operação de patrulhamento da Polícia Militar resultou em um intenso tiroteio com criminosos em Santa Cruz, bairro de Salvador, nesta quinta-feira (5). A ação resultou em quatro mortos e acabou impactando no transporte público; os ônibus ficaram sem circular após o ocorrido.

Tiroteio em bairro de Salvador deixa quatro mortos e ônibus sem circular. Foto: Ilustrativa/SSP-BA

A PM, através de nota, disse ao Aratu On que o incidente ocorreu durante a Operação Vigilantia, quando cerca de 10 homens armados atiraram contra as guarnições, antes de iniciarem fuga na região do Complexo do Nordeste de Amaralina. Parte dos criminosos se abrigou em um estabalecimento comercial antes de iniciarem um segundo confronto.

Ainda segundo a Polícia, após o cessar-fogo, “quatro resistentes foram encontrados ao solo. Eles foram imediatamente socorrridos e encaminhados ao HGE, mas não resistiram aos ferimentos”.

Com eles, foram encontrados três revólveres, uma pistola e munições. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Devido ao clima de insegurança, a circulação dos ônibus foi suspensa no bairro de Santa Cruz, que compõe a região. Ao todo, duas linhas deixaram de passar pelo bairro, a 0713 - Santa Cruz x Ribeira e a 0715 - Lapa x Santa Cruz.

Vale lembrar que há menos de um mês, no final de fevereiro, a circulação de ônibus também foi interrompida na região após um policial militar ser baleado durante uma ação no Vale das Pedrinhas. Na ocasião, um sargento da Rondesp Atlântico foi baleado durante uma incursão de combate ao tráfico de drogas na Rua do Eco, no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador.

Confrontos no Nordeste de Amaralina

O Nordeste de Amaralina tem sido palco de momentos de terror nas últimas semanas. Após dois homens morrerem em confronto com a polícia no último dia 9, subiu para 12 o número de mortos no bairro.

O clime de insegurança, inclusive, quase impactou no Carnaval da região, no Circuito Mestre Bimba. A suspensão da festa, no entanto, foi descartada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e o policiamento foi reforçado no local.

Foto: TV Aratu

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.