Suspeito de usar cães para atacar pessoas na Graça é preso; veja vídeo
Suspeito de usar cães para atacar pessoas na Graça foi detido nesta sexta-feira (7) durante operação da Polícia Civil, PM e Guarda Municipal
Por Ananda Costa.
O suspeito de usar cães para atacar pessoas na Graça foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Salvador, durante uma ação conjunta coordenada pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).
De acordo com a Polícia Civil, o homem em situação de rua, conhecido como 'Índio', é investigado por quatro crimes, lesão corporal, perigo para a vida ou saúde, dano ao patrimônio público, e pela contravenção penal de perturbação do sossego. Mais de dez denúncias foram registradas contra ele na 14ª DT/Barra.
As investigações apontam que o suspeito utilizava os animais para ameaçar e agredir pedestres na Avenida Euclides da Cunha, impedindo a passagem em alguns trechos. Após a prisão, ele foi submetido a exames de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.
Os cães foram resgatados pela Guarda Civil Municipal e encaminhados para uma instituição de acolhimento.

Casos envolvendo cachorros
Símbolos de facção criminosa

Imagens de um cachorro pichado com símbolos associados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) repercutiram nas redes sociais em agosto. O caso ocorreu em Guarapari, no Espírito Santo.
Segundo moradores, o animal estava desorientado e apresentava inscrições como a palavra “Bala” e o número 3, utilizado pelo grupo criminoso.
De acordo com o delegado Leandro Piquet, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e responsável pelo caso, alguns suspeitos foram identificados ainda durante as primeiras diligências.
O delegado também informou, por meio das redes sociais, que o cachorro foi resgatado e já ganhou um novo lar com uma família adotiva.
Cachorros são envenenados na Bahia
Sete cachorros morreram após serem envenenados na cidade de Lapão, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que uma pessoa percorreu as ruas jogando comida contaminada com veneno. O caso ocorreu em agosto.
Segundo a Prefeitura de Lapão, um total de 12 animais foi afetado pelo envenenamento. Cinco morreram imediatamente, enquanto dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos efeitos da substância tóxica.
A Polícia Civil informou que amostras da ração e fragmentos de carne foram recolhidos e enviados para perícia. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. As autoridades seguem investigando a autoria e a motivação do crime.
LEIA MAIS: Sete cachorros são resgatados durante incêndio em Paulo Afonso
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).