Suspeito de matar adolescente de 15 anos em Jequié segue foragido
Suspeito de matar adolescente de 15 anos em Jequié tem 17 anos e era namorado da vítima
Por Ananda Costa.
Um jovem de 17 anos, suspeito de matar adolescente de 15 anos em Jequié, continua foragido da Justiça após fugir após agredir a namorada, Vera Lúcia Rodrigues Costa, na madrugada da última segunda-feira (6).
De acordo com a Polícia Civil, Vera Lúcia foi encontrada dentro de uma residência no bairro Jequiezinho com ferimentos na cabeça. Momentos antes do crime, o namorado da vítima, cujo nome não foi divulgado, foi visto no local.
Uma equipe de investigadores da PC esteve no local e apurou que a vítima estava bebendo na companhia do namorado antes do crime. O casal estava junto há cerca de um ano e meio.
Diligências estão em andamento para localizar o autor do feminicídio e esclarecer as motivações do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié.
Morte de adolescentes na Bahia
Recôncavo baiano
Em agosto deste ano, Ágatha Pereira Santana, uma adolescente de 12 anos, foi morta a tiros, na localidade da Volta do Turirim, em São Félix, no Recôncavo baiano. A vítima estava a caminho da escola quando foi surpreendida por dois homens armados.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam em uma motocicleta e efetuaram disparos em via pública, atingindo a menina.
Um homem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de ser o autor dos disparos. Até o momento, a motivação dos disparos não foi divulgada.
Vitória da Conquista
Em abril, um homem foi preso por suspeita de matar a pauladas o adolescente Luiz Felipe Pereira Santos, de 16 anos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito confessou o crime.
Luiz Felipe chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito já tinha passagens pela polícia por crimes de receptação e tráfico de drogas. Conforme o órgão, esses antecedentes "podem ter motivado o homicídio". Após ser detido, o homem passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Traficantes impediram? Pai de Beyoncé revela por que clipe no Rio não foi lançado
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).