'Só queria se distrair', lamenta família de jovem morto em afogamento; veja

Família relatou que o jovem levou o irmão à praia e, ao entrar no mar, foi arrastado pela correnteza

Por Anna Caroline Santiago.

Familiares de Lucas Santana da Gama, de 18 anos, vivem momentos de dor após a confirmação da morte do jovem, encontrado no fim da manhã desta terça-feira (9), na Praia de Amaralina, em Salvador. Lucas estava desaparecido desde a tarde de domingo (7), quando entrou no mar para nadar durante um passeio com a família.

Em entrevista ao programa Alô Juca, a mãe, Mariana Santana, desabafou sobre o impacto da perda."Ele está machucado, sem roupas... é muito difícil ver ele assim", lamentou.

'Só queria se distrair', lamenta família de jovem morto em afogamento.  Foto: TV Aratu

Segundo a família, Lucas saiu de casa por volta das 13h30 e, menos de uma hora depois, receberam a notícia do desaparecimento. A mãe contou que ele entrou no mar acompanhado do irmão e acabou se afogando.
"Ele só queria se distrair com o irmão. Ninguém imaginava que iria acontecer essa tragédia", disse Mariana.

+ Salvador registra redução de 63% nos casos de afogamento nas praias

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Mãe de outros cinco filhos, Mariana fez um apelo por mais segurança nas praias de Salvador. "Precisam colocar mais bandeiras, mais salva-vidas", desabafou.

Assista: 

As buscas pelo jovem começaram no próprio domingo, mas não houve sucesso até o anoitecer. As equipes retomaram as operações na manhã de segunda-feira (8), sem resultados. O corpo foi avistado boiando no mar apenas nesta terça-feira, encerrando três dias de buscas. 

A Polícia Civil foi acionada para realizar a remoção do corpo. A equipe do Aratu On entrou em contato com o Corpo de Bombeiros em busca de mais detalhes sobre a ocorrência, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Foto: TV Aratu

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.