Servidores públicos são investigados por esquema de fraudes veiculares
Investigação revela organização criminosa envolvida em fraudes veiculares com participação de servidores públicos e despachantes
Por Ananda Costa.
Servidores públicos estão entre os investigados em uma operação da Polícia Civil da Bahia que mira um esquema de fraudes veiculares no estado. Nesta quarta-feira (30), a Operação Apate cumpriu 15 mandados judiciais para desarticular a rede criminosa, que atuava em Salvador, Região Metropolitana e interior baiano.

+ Operação investiga emendas parlamentares e desvio de R$ 15 milhões
+ Caçada implacável: PM lança operação após triplo homicídio
De acordo com as investigações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a organização fraudava transferências de veículos sem consentimento dos proprietários, com o objetivo de obter financiamentos bancários de forma irregular.
O esquema contava com a participação de despachantes, empresas emplacadoras e servidores públicos.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
As apurações revelaram que uma das empresas retinha valores pagos por clientes sem realizar os serviços de transferência ou recolher os tributos devidos, chegando a fornecer documentos falsos.
Em outro caso, o proprietário de um estabelecimento teria facilitado processos fraudulentos com auxílio de servidores do órgão responsável.

+ PM da Rota que matou investigador em favela é alvo de operação
LEIA MAIS: Líder de facção é morto durante operação da Polícia Civil em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).