Líder de facção é morto durante operação da Polícia Civil em Salvador

Suspeito foi morto durante operação da Polícia Civil no bairro de Vila Canária, em Salvador

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta terça-feira (29), uma operação no bairro de Vila Canária, em Salvador, com o objetivo de prender integrantes de uma facção criminosa com atuação na região. A ação foi deflagrada após investigação que apontou a presença de um homem armado em um imóvel utilizado como base do tráfico de drogas local. A ação resultou na morte de um homem apontado como líder do tráfico na localidade.

O alvo principal da diligência era Rafael Paixão de Jesus, de 32 anos, apontado como atual líder da organização após a morte de Thiago Santos da Silva, o "Scooby", integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. Durante a aproximação das equipes, o suspeito reagiu e foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu.

Ascom Pcba

No imóvel, foram apreendidos um revólver calibre .38, porções de maconha e cocaína, rádios comunicadores e balanças de precisão. A operação segue em andamento, com varredura da área, preservação do local e diligências para localizar outros investigados.

A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). As forças de segurança seguem em monitoramento da região, com novas incursões previstas para desarticular completamente a organização criminosa.

Leia também:

>>>Operação investiga emendas parlamentares e desvio de R$ 15 milhões

>>>Homem é encontrado morto em apartamento de luxo em Salvador; assista

>>>Cabeleireiro é executado dentro de salão no sul da Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.