Saiba por que Gato Preto passa a responder por tentativa de homicídio

Gato Preto é investigado por dirigir sob efeito de drogas e álcool, avançar sinal vermelho e causar acidente com vítimas em São Paulo

Por Ananda Costa.

A Justiça de São Paulo decidiu reclassificar a acusação contra o influenciador digital conhecido como Gato Preto, investigado por provocar um grave acidente de trânsito na Avenida Faria Lima, zona oeste da capital, no último dia 20 de agosto

Gato Preto se envolver em um acidente de carro. Foto: Redes sociais

O acidente ocorreu após o influenciador avançar um sinal vermelho e colidir com outro veículo, onde estavam um pai e seu filho. Um dos ocupantes sofreu fratura na mandíbula. Exames toxicológicos apontaram que Gato Preto havia ingerido álcool e consumido ecstasy e maconha antes de dirigir.

Após pedido do Ministério Público, ele, que foi preso após o acidente, deixa de responder por lesão corporal e passa a ser investigado por tentativa de homicídio. No dia 5 de setembro, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandados de busca e apreensão contra o influenciador. Durante a ação, autorizada pela Justiça, foram apreendidos aparelhos celulares e um Porsche 718 Boxster vermelho.

De acordo com o Ministério Público, a mudança na tipificação penal foi solicitada pela promotora Ana Paola Ferrari Ambra, que argumenta que o réu assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade sob efeito de substâncias psicoativas,caracterizando, assim, o chamado dolo eventual. 

Com a nova qualificação jurídica, o caso deixa a Vara Criminal e passa a tramitar na Vara do Júri. A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri será agora responsável pelo andamento do processo.

Foto: Redes sociais

LEIA MAIS: Bia Miranda expõe agressão de Gato Preto: “Me deu um murro”

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.