Repórter do SBT é assaltada durante entrada ao vivo; assista ao vídeo
Repórter do SBT foi assaltada nesta quinta-feira (27) enquanto se preparava para uma entrada ao vivo no programa Alô, Você
Por Rosana Bomfim.
A repórter Fabíola Corrêa, do SBT, foi assaltada nesta quinta-feira (27) enquanto se preparava para uma entrada ao vivo no programa Alô, Você. A jornalista e a equipe da emissora foram surpreendidos por um homem armado que exigiu o celular de Fabíola e a senha do aparelho. Todo ocorrido foi registrado pela câmera que estava ligada no momento do assalto.

De acordo com o SBT, a equipe estava no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, onde produzia uma matéria sobre a morte do professor de inglês Fábio Schlichting, encontrado carbonizado em um terreno da região. No momento do assalto, Fabíola aguardava o início da transmissão acompanhada do cinegrafista Michel Mendes e do motorista da equipe.
Os três estavam próximos ao carro da emissora quando um homem em uma moto, carregando uma mochila de entrega, se aproximou e anunciou o assalto. Ele exigiu os celulares e as senhas dos aparelhos. Nervosa, a repórter não conseguia lembrar o código de desbloqueio, o que aumentou as ameaças.
Em um dos trechos relatados por ela, a jornalista disse que pensou alto em meio ao desespero ao afirmar que não conseguia se lembrar da senha.

Mesmo após entregar o aparelho, Fabíola contou que o assaltante continuou agindo de forma violenta e repetia que iria atirar no rosto dela. O homem também pedia cartão bancário e aproximava a arma cada vez mais.
O cinegrafista tentou movimentar a câmera para registrar a ação, mas também foi ameaçado e teve uma arma apontada para a cabeça. Depois de furtar o celular da repórter, o assaltante fugiu.
Abalada, Fabíola entrou ao vivo logo após o ocorrido e relatou o susto. Segundo ela, o desespero tomou conta no momento da abordagem e a violência do criminoso aumentou a sensação de vulnerabilidade.
A Polícia Militar foi acionada e o caso será investigado. A emissora informou que a equipe passa bem, apesar do forte abalo emocional.
Veja registro do flagrante do assalto à repórter do SBT
A repórter da Record Beatriz Casadei teve o celular roubado por um ciclista enquanto se preparava para uma entrada ao vivo na Marginal Pinheiros, em São Paulo em agosto deste ano.
O crime ocorreu em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) e foi presenciado por outro membro da equipe de reportagem, que registrou a fuga do suspeito em vídeo. O assaltante, que agiu rapidamente, levou o aparelho da mão da repórter e fugiu em uma bicicleta.
Em outro caso, o repórter mineiro Marcos Guimarães sofreu uma tentativa de roubo enquanto se preparava para uma entrada ao vivo para um telejornal de São Paulo, em janeiro de 2023. Marcos seguiu concentrado quando um rapaz em uma bicicleta tenta pegar o celular que ele manuseava.
O jornalista conseguiu segurar o aparelho e o supeito fugiu na bicicleta, acompanhado por gritos de testemunhas.
A repórter Mariana Caixeta, sofreu uma tentativa de furto quando se preparava para entrar ao vivo em dezembro de 2024. A jornalista estava no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, quando o suspeito passou de bicicleta e tentou levar o celular da jornalista e ela saiu correndo atrás autor da ação.
LEIA MAIS: Trabalhador tem mão amputada em acidente na obra do TCA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).