Policiamento é reforçado durante operação na Gamboa, em Salvador

Operação na Gamboa mobiliza forças de segurança estaduais e órgãos municipais na manhã desta quarta-feira (21)

Por Ananda Costa.

O policiamento foi reforçado na manhã desta quarta-feira (21) durante uma operação na Gamboa, em Salvador, que reúne forças estaduais da Segurança Pública para ações de repressão qualificada e fiscalização na região.

 Operação na Gamboa. Foto:  Alberto Maraux

A ação, denominada Operação Lafayete, conta com a participação de unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar, que realizam abordagens e averiguações com base em informações encaminhadas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (181).

Além do policiamento ostensivo, órgãos municipais também participam da operação na Gamboa com medidas voltadas ao ordenamento do solo e organização do espaço urbano.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área do Centro Histórico de Salvador, tenente-coronel Gabriel Neto, as ações integradas têm como foco o combate à criminalidade, respeitando os parâmetros legais.

Operação na Gamboa

Capitão da PM Morto após troca de tiros. Foto: Redes sociais

Dois homens foram presos durante uma incursão da Rondesp BTS realizada na Gamboa, na manhã desta sexta-feira (16). A ação ocorreu na mesma região onde um capitão da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de quinta-feira (15).

E, nota, a Polícia Civil informou que está intensificando todas as ações com foco nas investigações e responsabilização dos autores dos crimes ocorridos no centro de Salvador, na última quinta-feira (15).

Um dos suspeitos caiu na escada e feriu um dos braços durante a ação. Ambos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, serão conduzidos à Central de Flagrantes, nos Barris. 

LEIA MAIS: Segundo suspeito de participar da morte de capitão da PM se entrega

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.