Polícia pende suspeito de homicídio e agressões a mulheres em Salvador

Um homem de 35 anos, suspeito de  homicídio e agressões a mulheres foi preso em Salvador

Por Dinaldo dos Santos.

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (11), um homem de 35 anos, suspeito de  homicídio e agressões a mulheres em Salvador. Ele é investigado pela suspeita de atrair mulheres em situação de vulnerabilidade para locais isolados, onde tentava forçar relações sexuais e as atacava com golpes de faca.

A ação da PC aconteceu através da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), com o apoio de guarnições da Polícia Militar. As apurações tiveram início na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), a partir do desaparecimento de Thalia Vitória de Carvalho Gutierrez, de 16 anos, vista pela última vez em 19 de abril deste ano.

Delegacia de Homicídios. Foto: Divulgação

O caso foi comunicado à polícia pelo professor e técnico de referência da Unidade de Acolhimento Infantojuvenil onde a adolescente vivia abrigada. O corpo de Thalia foi encontrado no dia 25 de abril. Durante o trabalho investigativo, também foi identificada uma tentativa de homicídio contra outra mulher, de 27 anos, que sobreviveu e reconheceu o detido como autor do ataque.

Conforme o depoimento da sobrevivente, ela e Thalia foram atraídas pelo homem sob o pretexto de consumir drogas em uma área de mata, em terreno baldio no bairro da Vila Laura. No local, ele tentou forçar relação sexual e, diante da resistência, desferiu golpes de faca, atingindo principalmente o pescoço e as costas da vítima, que conseguiu fugir e buscar ajuda.

O homem foi submetido a exames legais e apresentado na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia pende suspeito de homicídio e agressões a mulheres. Foto: Divulgação | Ascom-PCBA

Dezenas de mulheres assassinadas na Bahia

Mais de 20 casos de assassinatos de mulheres foram registrados na Bahia em 2025, segundo levantamento da TV Aratu feito em abril. Os dados evidenciam um cenário alarmante de violência contra a mulher no estado, marcado por crimes brutais e reincidência de agressores, mesmo após medidas judiciais.

O Brasil registrou, em 2024, o maior número de feminicídios e estupros de mulheres dos últimos cinco anos, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o Anuário de Segurança Pública 2024, Salvador é a capital mais violenta do país. Mas não são apenas os crimes letais que preocupam: idosos, mulheres e crianças também estão entre os grupos mais vulneráveis, seja em violência física, sexual ou digital.

O Aratu On trouxe dados exclusivos sobre os principais crimes registrados em Salvador entre janeiro e junho de 2025, com destaque para homicídios, mortes em operações policiais e crimes sexuais.

LEIA MAIS: Violência sexual é considerada a principal ameaça contra meninas no Brasil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.