Polícia investiga grupo suspeito de roubar caminhões e cargas na Bahia

Operação cumpriu mandados na Bahia e em Goiás contra grupo suspeito de roubar caminhões e cargas na Bahia

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação para investigar um grupo suspeito de roubar caminhões e cargas na Bahia, cumprindo três mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Vitória da Conquista, Itapetinga e na cidade de Itumbiara, em Goiás.

 Grupo suspeito de roubar caminhões e cargas na Bahia. Foto: Divulgação/Ascom PCBA

As investigações tiveram início em abril de 2025, após uma série de roubos de veículos pesados e cargas registradas na Bahia e no norte de Minas Gerais, em rotas que tinham como destino final Vitória da Conquista.

Um centro automotivo localizado no km 805 da BR-116 também foi alvo da operação. O local, pertencente a um homem de 38 anos apontado como líder do grupo, funcionaria como ponto de desmanche, adulteração e receptação de caminhões roubados.

O investigado possui antecedentes por receptação, roubo e adulteração de veículos. Parte das buscas ocorreu em um condomínio de alto padrão na cidade, onde suspeitos viviam em situação de luxo.

Como agia o grupo suspeito de roubar caminhões e cargas na Bahia

De acordo com a polícia, o grupo agia principalmente durante a noite, rendendo motoristas e mantendo-os em sequestro breve enquanto realizava a troca imediata das placas.

Em seguida, os veículos eram levados para a região entre Planalto e Vitória da Conquista, onde passavam por processos de desmanche e adulteração. Veículos de apoio eram utilizados tanto para identificar alvos quanto para dar suporte logístico às ações. 

Um relatório de inteligência financeira apontou que os investigados movimentaram mais de R$ 10 milhões em um ano, com indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Casos em Vitória da Conquista

Operação Cyberconnect

Suplementos apreendidos em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, somam aproximadamente R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil. O material foi localizado nesta terça-feira (11) durante a Operação Cyberconnect, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em academias e estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com as investigações, um homem de 34 anos, representante comercial, é suspeito de usar empresas de fachada para realizar compras fraudulentas de suplementos alimentares, apresentando comprovantes de pagamento falsos.

Os produtos pertencem a uma fabricante de Votuporanga (SP) e parte da carga foi entregue em endereços ligados ao investigado, usados para revenda. Mandados também foram cumpridos em Votuporanga e Itaquaquecetuba, no interior paulista.

Falsa esteticista é presa em Vitória da Conquista por prática ilegal

Uma falsa esteticista foi presa em Vitória da Conquista durante uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e da Vigilância Sanitária municipal, realizada nesta sexta-feira (7). 

A mulher, de 44 anos, foi indiciada por exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave após ser flagrada realizando procedimentos estéticos sem autorização em uma clínica clandestina no centro do município.

LEIA MAIS: Família é internada após suspeita de envenenamento em Vitória da Conquista

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.