Família é internada após suspeita de envenenamento em Vitória da Conquista
Quatro integrantes de uma família passam mal após suspeita de envenenamento em Vitória da Conquista
Por Ananda Costa.
Uma família com quatro integrantes foi internada às pressas após suspeita de envenenamento em Vitória da Conquista. O caso ocorreu no último sábado (27), no bairro São Vicente.
De acordo com a Polícia Civil, um casal e seus dois filhos apresentaram sinais de intoxicação após consumirem um iogurte comprado pelo próprio companheiro da mulher, que é pai das crianças.
O homem segue internado em estado grave, a mulher teve alta médica e as crianças permanecem hospitalizadas, mas sem risco de morte.
Investigações sobre envenenamento em Vitória da Conquista
Peritos realizaram a perícia na residência e encontraram os iogurtes consumidos com resíduos de substâncias desconhecidas, que foram encaminhados para análise.
A polícia aguarda os laudos e os depoimentos das vítimas para esclarecer o caso.
Outros casos de envenenamento na Bahia
Ibiquera
Uma mulher foi presa suspeita de matar envenenado o próprio filho, no município de Ibiquera, a 369 km de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ela confessou ter envenenado a criança porque ele era autista, mexia nas panelas e desarrumava a casa. Outras duas suspeitas também foram localizadas.
O corpo da criança foi encontrada numa cova rasa, em local de difícil acesso no município de Ibiquera. “A mãe alegou que havia colocado chumbinho na água e na comida da criança, no sábado (30/4), e que, no dia seguinte, por volta das 7h, teria encontrado o filho morto, e assim resolveu levá-lo para enterrar”, disse o delegado.
Itabuna
Uma adolescente de 15 anos, que não teve o nome divulgado, foi apreendida suspeita de tentativa de homicídio qualificado após colocar veneno no pão para matar a própria mãe, uma operadora de caixa de 42 anos, no município de Itabuna, no sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio contra a genitora aconteceu no dia 8 de maio deste ano, no bairro Novo São Caetano, quando a adolescente colocou raticida em dois pães que a mãe comia.
Rafael Jambeiro
O pequeno Samuel Ramos Fraga, de apenas 2 anos, acabou morrendo após comer um biscoito recheado dentro da própria casa. O lanche estaria com uma substância conhecida como "chumbinho" e tinha sido colocado por um tio como uma armadilha para ratos.
As circunstâncias da morte da criança foram investigadas pela Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, a 159 km de Salvador.
LEIA MAIS: Bolo com arsênio: suspeita de envenenar família é encontrada morta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).