Polícia identifica ossada de menino quilombola desaparecido na Bahia
Ossada de menino quilombola foi identificada quase dois anos após seu desaparecimento em Campo Formoso, no norte da Bahia
A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (26) que uma ossada encontrada na comunidade Gameleira do Dida, em Campo Formoso, no norte da Bahia, pertence a Pedro Souza Santos, um menino quilombola que estava desaparecido desde 15 de dezembro de 2023.

Os restos mortais foram descobertos em 2 de maio, em uma área de mata fechada da comunidade. No entanto, a perícia inicial não foi capaz de determinar a causa da morte através da análise da ossada.
O material biológico deu entrada no Laboratório do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador, no dia 13 de maio. As condições de degradação da amostra dificultaram o trabalho pericial, sendo necessária a realização de dois exames até a conclusão da identificação.
A família foi informada do resultado da perícia e procedeu com a liberação dos restos mortais. Conforme apuração da TV São Francisco, o sepultamento de Pedro Souza Santos está marcado para a tarde desta quarta-feira, na própria comunidade quilombola Gameleira do Dida.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Outros casos de desaparecimento de criança
Caso Aysha Victoria
Em 22 de julho de 2024, Aysha Victoria, de 8 anos, desapareceu na porta de casa, em Pernambués. Imagens e mensagens circularam em redes sociais na tentativa de encontrá-la. No dia seguinte, o corpo da menina foi achado a apenas 10 metros da residência, com sinais de estrangulamento e violência. Segundo familiares, ela estava de bruços, com os braços presos.
Joseilson Souza da Silva, vizinho da vítima, confessou o crime. Ele atraiu Aysha usando uma boneca e sandálias da própria vítima. Joseilson havia se mudado recentemente e afirmou que “sempre observava a criança”. Em 2015, já havia sido preso por tentar abusar de outra criança.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).