PM interrompe gravação após encontrar 'acessórios do tráfico' em Salvador
Além dos “acessórios do tráfico”, PM interrompeu gravação por falta de autorização para filmar em via pública
Agentes da Polícia Militar interromperam, na noite de segunda-feira (12), uma gravação audiovisual realizada no bairro Alto da Boa Vista, em São Caetano, Salvador. A ação foi suspensa após a constatação de que os responsáveis não possuíam autorização dos órgãos competentes para filmagens em via pública, além da presença de 'acessórios do tráfico'.

Segundo a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um grupo de homens, dos quais três utilizavam rádios comunicadores presos à cintura, equipamento comumente associado à atuação do tráfico de drogas na região.
Diante da suspeita, os policiais realizaram aproximação tática a pé e foram informados de que o grupo estaria produzindo um conteúdo audiovisual. Durante a abordagem, os organizadores afirmaram que seriam utilizadas armas de airsoft na gravação.
No entanto, ao revistar uma bolsa marrom onde os simulacros estavam armazenados, os policiais encontraram munições reais de calibre 9mm. Os responsáveis pelo evento, dois homens, não apresentaram qualquer autorização formal para a atividade nem souberam explicar a origem e a posse das munições.
No local, foram apreendidos dez simulacros de armas de fogo, munições calibre 9mm, três rádios comunicadores, dois aparelhos celulares, além de um relógio, um anel, uma carteira e dinheiro em espécie.
Diante das irregularidades e do risco à segurança pública, os policiais deram voz de prisão aos organizadores. Eles foram encaminhados, junto a todo o material apreendido, à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Relembre: Influenciadores são baleados após gravação de vídeo em Cosme de Farias
Em março de 2025, dois influenciadores foram baleados e outros dois ficaram feridos após a gravação de um vídeo para as redes sociais no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na tarde do último domingo (9).
De acordo com informações divulgadas por Rodrigo Batista, diretor responsável pelo perfil Fatos de Favela — voltado para conteúdos que retratam a realidade das comunidades —, os atores estavam guardando as armas de brinquedo em uma via pública quando foram surpreendidos por policiais militares . Durante a ação, os jovens correram assustados após os agentes efetuarem disparos.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).