PM apreende explosivos com integrantes de torcida organizada do Vitória
Integrantes de torcida organizada do Vitória foram detidos em ônibus no bairro do Lobato, em Salvador
Por Matheus Caldas.
Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Reforço Operacional (BPFRC) apreenderam armas brancas, uma arma de choque e um artefato explosivo com integrantes de uma torcida organizada do Vitória, na tarde deste sábado (20), no bairro do Lobato, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava rondas na Avenida Suburbana quando foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar denúncia de que torcedores, em um ônibus, arremessavam pedras e bombas caseiras contra pessoas ao longo da via.
PM aborda integrantes de torcida organizada do Vitória
O veículo foi localizado e, durante a abordagem, os agentes encontraram com integrantes da organizada do Vitória uma arma de choque, oito garrafas de vidro, um explosivo de fabricação artesanal, cinco facas, seis soqueiras, celulares, uma tesoura, lâminas de inox, quatro balaclavas, tinta spray, um pacote de seda e munição calibre .45.
O material apreendido e os integrantes da torcida organizada do Vitória foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Dentro de campo, o Vitória perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Barradão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais notícias sobre o Vitória
Nesta semana, o Banco Central notificou o clube e pediu a retomada de uma execução de penhora do Barradão por conta de uma dívida contraída em 2004.
O presidente do clube, Fábio Mota, no entanto, afirmou que não há possibilidade de o estádio ser leiloado. De acordo com o dirigente, o débito do Vitória com o Banco Central está incluído num dos parcelamentos de dívida firmado pelo clube. Neste acordo, a agremiação paga R$ 145 mil mensais. “As dívidas estão parceladas e não tem risco de o Barradão ir a leilão”, garantiu, em entrevista ao Aratu On.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).