Vitória perde para o Fluminense e permanece no Z-4 do Brasileirão
1x0: Jogando em casa, Vitória perde para o Fluminense e permanece no Z-4 do Brasileirão
Por João Tramm.
O Vitória perdeu para o Fluminense e permanece no Z-4 do Brasileirão, após partida deste sábado (20), no Barradão. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por duas expulsões, uma para cada equipe, e o gol solitário do Tricolor carioca foi marcado por Hércules, ainda no primeiro tempo, quando os visitantes estavam com um jogador a mais em campo.
Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com 22 pontos, na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Santos e Vasco aparecem logo acima, com 23 pontos, enquanto o Juventude, em 18º, tem 21. Já o Fluminense subiu para o 8º lugar, totalizando 31 pontos.
O próximo compromisso do Vitória será contra o Grêmio, no dia 28, às 11h, na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada.
O Leão já vinha de derrota fora de casa para o Fortaleza, já o Fluminense, por sua vez, chega pressionado após duas derrotas consecutivas.
O leão ainda está em crise nos bastidores, desde que recebeu na última quarta-feira (17) a notificação emitida pelo Banco Central a respeito de uma dívida do clube contraída em 2004. Mesmo com esse débito, o presidente do Vitória, Fábio Mota, assegurou que não há possibilidade de o Barradão ir a leilão.
Vitória perdeu para Fluminense já no 1º tempo
O Fluminense começou pressionando e criou a primeira chance de perigo após erro de Camutanga, desarmado no meio-campo. Logo no primeiro minuto, o volante Dudu recebeu cartão amarelo. O Vitória respondeu aos cinco minutos com cabeceio de Kayzer, que passou por cima do gol.
O jogo seguiu truncado, com faltas frequentes e domínio do Tricolor. Aos 25 minutos, Dudu foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Pouco depois, Osvaldo quase marcou para o Leão, mas a bola passou por cima da trave. O Fluminense criou outras oportunidades com Canobbio e Cano, chegando a carimbar a trave.
Aos 36 minutos, Hércules abriu o placar para os visitantes, aproveitando sobra dentro da área e batendo no canto de Lucas Arcanjo. Ainda no primeiro tempo, Erick quase empatou, mas acertou a trave, e pouco depois o árbitro expulsou Igor Rabello, igualando o número de jogadores em campo.
Após 2º tempo, Vitória perdeu do Fluminense
Na etapa final, o Vitória tentou pressionar, com Cáceres e Romarinho criando oportunidades. Aos 15 minutos, o Leão pediu pênalti em lance com Hércules, mas o árbitro marcou escanteio. Jogadas de Erick, Matheuzinho e Romarinho foram defendidas pelo goleiro Fábio, que impediu o empate em várias finalizações, incluindo de Renzo López e Renato Kayzer.
O Vitória ainda teve chances claras com Ramon e Romarinho, mas não conseguiu balançar as redes. O Fluminense teve um gol anulado nos acréscimos por impedimento, encerrando o placar em 1 a 0.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).