Perícia recolhe novas provas em local de triplo homicídio em Ilhéus

Na quarta-feira, a perícia recolheu materiais em local apontado pelo suspeito confesso do crime

Por Anna Caroline Santiago.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram uma nova etapa das investigações sobre a morte de três mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia. Na quarta-feira (3), a equipe coletou novos materiais no Morro de Pernambuco - local indicado pelo suspeito confesso do crime.

Durante a ação, que ocorre quase um mês após o triplo homicídio registrado em 15 de agosto, foram recolhidos uma sacola com peças de roupas, vasilhas e uma caixa de som. O material será analisado e confrontado com os perfis genéticos coletados anteriormente.

Perícia recolhe novas provas em local de triplo homicídio em Ilhéus.Foto: Reprodução

As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, que eram amigas, vizinhas e trabalhavam em escolas da rede municipal. A terceira vítima, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, era filha de Maria Helena e cursava Engenharia Ambiental. Todas moravam em condomínios localizados a cerca de 200 metros da praia, onde aconteceu o crime. 

Thierry Lima da Silva, principal suspeito, confessou à polícia que agiu sozinho e esfaqueou as mulheres durante uma tentativa de assalto. O suspeito também afirmou ter matado o companheiro em outro episódio, após uma discussão por ciúmes.

O caso

Alexsandra, Maria Helena e Mariana desapareceram no fim da tarde do dia 15, enquanto passeavam com um cachorro pela orla. O animal foi encontrado vivo, amarrado a uma árvore, próximo aos corpos, que apresentavam marcas de golpes de faca.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra o último momento em que as três mulheres foram vistas caminhando com um cachorro. | Foto: Redes Sociais

Imagens de câmeras de segurança registraram as três caminhando pela faixa de areia da Praia dos Milionários, em meio a banhistas que aproveitavam o fim de tarde em um dos trechos mais movimentados da cidade. Logo depois, elas desapareceram.

Em 20 de agosto, o delegado Hélder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, informou que as vítimas não sofreram violência sexual e detalhou o andamento das investigações.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.