Pego no Raio-X: Homem é flagrado com drogas no intestino em presídio

Tecnologia de raio-X ajudou policiais penais a identificar a tentativa de entrada de drogas no presídio de Brumado

Por Lucas Pereira.

Um homem custodiado vindo da 22ª Coorpin, em Guanambi, foi flagrado com 18 invólucros contendo porções de maconha enquanto dava entrada no Conjunto Penal de Brumado, na última sexta-feira (15). Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), divulgadas neste domingo, ele foi flagrado após passar no BodyScan, equipamento de Raio-X. 

Tecnologia de raio-X ajudou policiais penais a identificar a tentativa de entrada de drogas no presídio de Brumado. Foto: Seap

O plano foi descoberto durante o procedimento padrão de triagem. Após o custodiado passar pela máquina, os agentes notaram alterações na região intestinal do homem. Questionado pela equipe de policiais penais, ele confessou ter engolido a droga ainda em Guanambi, com ajuda de uma mulher não identificada.

Segundo o interno, a decisão foi motivada pela rígida fiscalização em Brumado, que, segundo ele, inviabilizaria a entrada de entorpecentes por outros meios. Dependente químico, afirmou que buscava manter o consumo dentro da unidade.

O preso foi encaminhado ao Posto de Saúde Prisional (PSP), onde recebeu medicação para facilitar a expulsão dos invólucros. Todo o material foi recolhido sob vigilância e, em seguida, interno e drogas foram apresentados à Delegacia Territorial de Brumado para as medidas cabíveis.

O preso, flagrado no Raio-X, confessou ter engolido droga em Guanambi antes de transferência para o Conjunto Penal. Foto: SSP-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.