Pai atinge filho de 11 anos com tiro acidental de espingarda na Bahia
Tiro acidental de espingarda atingiu a perna do menino, que segue internado no Hospital Municipal de Valente, no interior do estado
Um menino de 11 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio pai, na quarta-feira (10), no bairro Minação, em Valente, a 138 km de Feira de Santana.
A criança foi baleada na perna e socorrida para o Hospital Municipal de Valente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Durante o atendimento, o pai relatou à polícia que fazia disparos com uma espingarda de pressão em direção a latinhas, quando o menino passou pelo local e acabou atingido.
Segundo a Polícia Civil, o Conselho Tutelar foi acionado e o homem foi levado para a Delegacia de Valente para prestar esclarecimentos.
Outros casos
Criança de 4 anos morre após tiro acidental com arma do pai na Bahia
Uma criança de 4 anos morreu após tiro acidental com arma do pai, em novembro deste ano, no distrito de Junco, zona rural de Jacobina. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo que atingiu Calebe Santana Rios.
Segundo informações iniciais, a principal suspeita é de que a vítima tenha manuseado a arma do pai dentro da residência e efetuado o disparo acidentalmente. Guias para perícia e necropsia foram emitidas.
Os pais da criança não foram encontrados em casa no momento da chegada da polícia e seguem sendo procurados para prestar esclarecimentos.
Camaçari
Giliarde de Jesus Santos Júnior, de 12 anos, morreu após manusear uma arma de fogo pertencente ao pai. O caso aconteceu em outubro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) mas a morte foi confirmada apenas três dias depois, segundo informações da Polícia Civil.
Segundo o relato do pai, que não teve o nome divulgado, ele e o filho estavam dentro de um carro quando o incidente ocorreu. O homem contou que saiu do veículo para ajudar um amigo e, ao retornar, encontrou o garoto baleado.

Jequié
Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental no dia 2 de junho, em Jequié, cidade localizada a cerca de 370 km de Salvador.
Segundo a publicação, Kainan Lino de Oliveira brincava no quintal com um colega da mesma idade quando os dois encontraram uma espingarda. Em um momento de descuido, o amigo acabou disparando a arma, atingindo Kainan na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).