Operação policial em São Félix tem nove suspeitos mortos em 48 horas

Operação policial em São félix tem como objetivo combater o crime organizado no Recôncavo Baiano

Por Ananda Costa.

Uma operação policial em São Félix já resultou na morte de nove suspeitos e na prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa que atua em parceria com um grupo do Rio de Janeiro. As ações ocorrem há 48 horas nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano.

Operaçãopolicial Em São Félix. Foto: SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as Polícias Militar e Civil utilizam tecnologia para localizar um “bonde”, grupo estimado em cerca de 30 criminosos armados, que atua na região. Na manhã desta quinta-feira (13), os agentes registraram um novo confronto em uma área de mata próxima à barragem de Pedra do Cavalo.

Durante a ação, um suspeito foi localizado e reagiu à tentativa de prisão. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o homem, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Com o novo registro, nove suspeitos morreram e cinco foram presos desde o início do reforço do patrulhamento. O policiamento na região permanece intensificado por tempo indeterminado.

Veja o momento em que suspeitos entram em confronto durante operação policial em São Félix:

 

Facção criminosa em São Félix

Uma guerra entre facções criminosas no município de São Félix, no Recôncavo Baiano, provocou a suspensão de atividades em repartições públicas, escolas e unidades de saúde em Muritiba, cidade vizinha localizada a cerca de quatro quilômetros. Desde a madrugada desta terça-feira (11), moradores relatam intensas trocas de tiros em vários pontos da região.

De acordo com informações iniciais, o confronto teria sido provocado pela invasão de integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV), em uma área dominada pelo Bonde do Maluco (BDM) - principal rival.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do Batalhão de Choque foram enviadas a São Félix, no final da tarde desta terça, para reforçar o combate aos criminosos. A corporação destacou que as ações estão sendo realizadas tanto na zona urbana quanto em áreas de mata fechada, com bloqueios estratégicos em pontos da região.

LEIA MAIS: Estudante é presa após discussão com pessoa não binária em banheiro feminino

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.