Operação Dominus: suspeitos são presos por tráfico de drogas na Bahia
Operação Dominus apreendeu armas de fogo, drogas e materiais usados no preparo, armazenamento e comercialização de entorpecentes
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu três suspeitos de tráfico de drogas em João Dourado, no Centro-Norte da Bahia. A ação foi realizada na última quinta-feira (14), durante uma nova fase da Operação Dominus.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidos três armas de fogo, 1.100 kg de cocaína, porções de maconha, uma motocicleta, R$ 1.323 em espécie e diversos materiais usados no preparo, armazenamento e comercialização de entorpecentes.

A ação foi deflagrada após investigação conduzida pelo Setor de Investigações da Delegacia Territorial de João Dourado, que identificou um esquema de tráfico em atuação no município.
A etapa mais recente da Dominus contou com o apoio de equipes da 14ª COORPIN/Irecê, 13ª COORPIN/Itaberaba, Rondesp, CIPE Semiárido e Gatti Piemonte.
Dominus: o que se sabe sobre megaoperação contra o crime na Bahia
O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), colocou em circulação 62 novas viaturas das unidades especializadas da Polícia Militar. O movimento faz parte de uma megaoperação contra o crime na Bahia.
O investimento total nas viaturas - caminhonetes modelo S10 - é de cerca de R$ 19 milhões, e vai equipar as 12 Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), para atender aos 417 municípios baianos, com o objetivo de garantir maior capacidade operacional e mobilidade das forças policiais.
A entrega desses veículos é um símbolo do nosso compromisso em ampliar a capacidade da segurança pública em toda a Bahia, num momento em que a sociedade exige respostas rápidas e eficientes no combate à criminalidade. Somadas até aqui, só neste ano, são 600 viaturas e até o final do ano mais 600. Inclusive, uma quantidade dessas viaturas são semi-blindadas, o que dá mais segurança aos profissionais,”, disse o governador Jerônimo Rodrigues.
Fuzis e drogas no Nordeste de Amaralina
Em julho deste ano, a Polícia Militar apreendeu dois fuzis, munições e 891 frascos de lança-perfume durante a Operação Dominus Areae, realizada no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A ação, iniciada nos bairros do Lobato e Nordeste de Amaralina, tem como objetivo combater o tráfico de drogas, coibir a realização de paredões, reprimir a atuação de grupos criminosos e prevenir crimes contra a vida.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).