O que se sabe sobre morte de caminhoneiro após explosão de pneu na Bahia
Caminhoneiro aguardava o conserto do veículo em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-101
Um caminhoneiro de 45 anos morreu após a explosão de um pneu do caminhão que conduzia, no município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Luís Antônio de Jesus Silva aguardava o conserto do veículo, no domingo (25), no estacionamento de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-101.

De acordo com informações preliminares, o caminhoneiro teria ouvido um barulho incomum no veículo e decidiu parar para verificar a situação. Ainda segundo a polícia, ao se aproximar da parte inferior do caminhão, um dos pneus explodiu, atingindo Luís Antônio.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades.
Veja outros casos
Motociclista morre após acidente com micro-ônibus em Salvador

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Um motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (27), após se envolver em um acidente com um micro-ônibus, na Avenida Milton Santos, bairro de Ondina, em Salvador. A vítima, identificada como Márcio Souza Ribeiro, 32 anos, colidiu sua moto, frontalmente, com o coletivo do Buzufba, serviço de transporte que atende aos estudantes da Universidade Federal da Bahia. No momento do acidente, chovia e a pista estava molhada. Contudo, não há como precisar o que teria provocado a situação.
Segurança para motociclistas
Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Trânsito (Transalvador), iniciou uma edição da campanha de conscientização “Desacelere. Tem sempre alguém esperando por você”.
Voltadas para os motociclistas, a ação buscou integrar a Semana Nacional do Trânsito 2025, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o objetivo de reforçar o alerta aos riscos do excesso de velocidade e estimular o respeito aos limites nas vias, a iniciativa também contou com fiscalizações em toda a cidade.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).