Mulher vai a julgamento após matar quinto marido com insulina
Ex-sargento do Exército dos EUA é acusada de matar quinto marido com insulina em 2023, no Texas. Caso levanta suspeitas sobre histórico violento da ré
Por Ananda Costa.
Sarah Hartsfield, de 48 anos, começou a ser julgada no dia 29 de setembro, em Houston, Texas (EUA), após ser acusafa de matar o quinto marido com insulina. A vítima, Joseph Hartsfield, 46, foi internado em 7 de janeiro de 2023 com hipoglicemia grave e morreu oito dias depois. A defesa nega o crime.
Laudos médicos indicaram que a morte foi causada por efeitos tóxicos da insulina, substância de difícil detecção em casos de homicídio. O tipo de morte foi classificado como "indeterminado".
Segundo a polícia, Joseph havia voltado recentemente à sua cidade natal, aberto uma conta bancária separada e planejava se divorciar. Familiares relataram que ele temia por sua vida e acreditava que Sarah poderia tentar matá-lo.
Após a morte, Sarah alegou publicamente que o marido havia sofrido um AVC causado por artérias obstruídas. No entanto, foi presa uma semana depois, após a conclusão preliminar dos exames toxicológicos.
O caso trouxe à tona o histórico de relacionamentos conturbados da ré. Em 2018, Sarah matou o ex-noivo David Bragg a tiros, em Minnesota, alegando legítima defesa. O processo foi encerrado na época, mas foi reaberto após sua acusação por matar o quinto marido com insulina.
Em outro episódio, o terceiro marido de Sarah, Christopher Donohue, pediu uma medida protetiva alegando que ela tentou convencer o quarto marido a matar sua nova esposa. O homem negou a acusação, e Sarah não foi indiciada.
O julgamento deve durar entre duas e três semanas. Ex-maridos da acusada foram convocados a depor.
Casos de mulheres que mataram marido na Bahia
Simões Filho
No dia 8 de setembro, uma mulher de 52 anos foi presa em flagrante em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), suspeita de matar o companheiro a facadas. O crime aconteceu na Rua Antonio Carlos Magalhães, no bairro Paulo Souto.
A vítima foi identificada como Joselinelson de Souza Batista, de 45 anos. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por golpes de arma branca desferidos pela companheira. A motivação do crime ainda é investigada.
Santa Cruz da Vitória
No dia 26 de abril, um homem identificado como Mário dos Santos Araújo, de 33 anos, foi morto após ser esfaqueado em sua residência, no município de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia. A esposa dele, Diele Meira, foi presa por suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com a Polícia Militar, Diele Meira foi levada à delegacia de Itabuna, cidade situada a cerca de 73 quilômetros do local do ocorrido, após a constatação de indícios de que a morte de Mário foi um homicídio. A mulher foi encontrada nas proximidades de um posto de saúde, com sangue em suas roupas e no corpo, além de apresentar contradições em seu relato.
Luís Eduardo Magalhães
Em 2023, uma mulher mandou matar o próprio marido, dentro de casa, mas esqueceu de um detalhe: a residência é monitorada por câmeras, que registraram o crime cometido em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Nas imagens das câmeras de monitoramento externas é possível ver um carro branco estacionando ao lado da casa do casal. De dentro do veículo saiu um homem: é o atirador contratado por Angélica Vinícius para matar José Vicente de Serqueira, de 40 anos.
A mulher estava na cena do crime, descendo do automóvel que estava na garagem de casa. Dentro do imóvel, ela e o atirador entraram, mostrando onde o marido estava. A vítima estava tomando banho e foi surpreendido por tiros.
LEIA MAIS: Homem confessa ter matado e escondido corpos de jovens desaparecidas em Simões Filho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).