Mulher é presa suspeita de envolvimento em mortes e sequestros na Bahia
Mulher presa em Eunápolis possuía mandado de prisão pelo desaparecimento e morte de duas pessoas em julho de 2023
Adriana Stolze de Jesus, 46 anos, foi presa nesta sexta-feira (10), no bairro Rosa Neto, em Eunápolis, no sul da Bahia, por integrar uma organização criminosa e atuar no tráfico de drogas. Ela também é investigada por sequestro.
+Assista, ao vivo, aos programas do SBT no Aratu On
O mandado de prisão contra Adriana está relacionado ao desaparecimento e morte de Cícero Fernando dos Santos Garcia e Diogo Antônio Góes da Silva Martins, ocorridos em 31 de julho de 2023.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a mulher apresentou resistência à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e da própria conduzida.
Após a prisão, Adriana foi apresentada à unidade policial competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e comunicada à autoridade judicial responsável.
A ação contou com a participação da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) do município. Após as formalidades de praxe e exame de corpo de delito, a custodiada permanecerá à disposição da Justiça.
Oitivas e diligências seguem em andamento para aprofundar as investigações sobre a atuação da organização criminosa na região.
Segurança na Bahia
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Capital mais violenta do Brasil
Salvador voltou a ser, em 2024, a capital mais violenta do Brasil. Quem aponta este quadro é o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (24), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).