Mulher é presa por falsificação e venda de atestados médicos na Bahia
Namorado da mulher também foi indiciado por participação falsificação e venda de atestados médicos
Por Ananda Costa.
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante na segunda-feira (8), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, suspeita de falsificar e vender atestados médicos. O namorado dela, de 25 anos, também foi indiciado por participação no esquema.
+ Carro da Embasa capota e motorista fica ferido no bairro da Pituba
A investigação começou após a direção de uma clínica particular procurar a Delegacia Territorial da cidade, denunciando uma funcionária que havia apresentado um atestado médico adulterado para justificar uma ausência no trabalho.
O flagrante ocorreu durante o depoimento de uma das vítimas. As câmeras de segurança da clínica, monitoradas em tempo real pelo celular, registraram a funcionária reproduzindo novos atestados falsos.
Policiais civis foram acionados e encontraram a mulher em pleno ato. Na bolsa dela, foram localizados diversos documentos já prontos, com timbres e assinaturas falsificadas de médicos de duas unidades de saúde.
+ Suspeito de favorecimento da prostituição infantil é preso na Bahia
Segundo a Polícia Civil, a suspeita confessou ser responsável pela produção dos atestados, enquanto o namorado intermediava as vendas. Os documentos eram comercializados por valores entre R$ 30 e R$ 50, com pagamento feito via transferência bancária, após negociação por aplicativos de mensagens.
As imagens das câmeras também registraram o namorado indo até a clínica para buscar papéis da companheira, além da entrada rápida de outras pessoas, vestindo uniformes de diferentes empresas, possivelmente para adquirir os atestados falsos.
A mulher foi autuada por falsificação de documento particular e uso de documento falso. Ela permanece custodiada no Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da Justiça. Já o namorado, que não foi flagrado no momento da ação, vai responder ao inquérito em liberdade.
+ Agentes da Embasa ficam feridos após caminhão ser alvejado por tiros
LEIA MAIS: Mulher suspeita de matar marido em Simões Filho é presa em flagrante
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).