Mulher é presa em flagrante em operação contra tráfico no Centro de Salvador
Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante, suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes
Por Rosana Bomfim.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Contenção nos bairros do Barbalho e de Santo Antônio Além do Carmo, no centro de Salvador. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante, suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Com com à suspeita, os policiais apreenderam porções de maconha, cocaína e drogas sintéticas, além de uma balança de precisão e materiais utilizados para a embalagem e comercialização das substâncias ilícitas. Dois veículos também foram recolhidos durante a operação.
A ação contou com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsáveis pela perícia e análise do material apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações e operações contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes correlatos terão continuidade. A corporação reforça a importância da participação da população, que pode colaborar de forma anônima por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pelo telefone 181.
A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), por meio da 3ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A ação tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e a crimes relacionados durante o período das festas populares e do Carnaval de 2026.
Combate ao tráfico de drogas em Salvador
Cerca de 15 aparelhos de celular, grande quantidade de drogas e um pacote de dinheiro foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (15), dia da Lavagem do Bonfim, com dois homens e uma mulher na região da Gamboa, Centro Histórico de Salvador.
O trio foi flagrado por policiais militares do Batalhão Águia, durante ronda no local. Possivelmente, os suspeitos estavam praticando furtos e vendendo drogas, aproveitando o fluxo aumentado de pessoas, por conta da movimentação da Lavagem.
LEIA MAIS: Suspeito de matar capitão da PM em Salvador cumpria pena em regime aberto
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).