Mulher denuncia estupro em banheiro químico durante Carnaval de Salvador

Uma mulher registrou denúncia de importunação sexual em banheiro químico; crime teria sido cometido por três policiais militares

Por Rosana Bomfim.

Uma mulher  denunciou ter sido vítima de estupro dentro de um banheiro químico no Circuito Barra–Ondina, no bairro da Barra, em Salvador, na noite de quinta-feira (12). Três policiais militares são apontados como suspeitos do crime.

Câmera De Reconhecimento No Carnaval|  Foto: Gabriel Arouca Ssp

De acordo com o portal Alô Juca, a denunciante é argentina e reside em Salvador há alguns anos. Ela deu entrada por volta das 11h no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia informou que as Polícias Civil, Militar e Técnica atuam de forma integrada para apurar a denúncia, registrada na Delegacia Territorial de Abrantes. Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, o caso teria ocorrido em um banheiro químico na região da Barra.

A denunciante já prestou depoimento inicial e segue sendo submetida aos exames periciais. Imagens de câmeras da própria secretaria também serão analisadas para auxiliar na apuração dos fatos.

A SSP ( Secretaria de Segurança Pública) destacou, ainda, o compromisso das forças de segurança com a elucidação do caso e com o combate à violência contra a mulher.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis ( União) cita o reforço da segurança pública no primeiro dia de Carnaval na cidade: "Imagine você ter 1 milhão  250 mil pessoas registradas para entrar no circuito. Onde é que vê isso? "

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Bruno ainda destaca  "A gente garante a segurança dentro do circuito. Mas também, no evento dessa magnitude, é difícil você ter 100% de controle." O gestor público lamenta o ocorrido e afirma  "Esperamos que não aconteça mais e a polícia já está tomando todas as providências quanto a isso na função."

À TV Aratu, o Secretário de Segurança Publica Marcelo Werner sinaliza que medidas de investigação estão sendo tomadas.

LEIA TAMBÉM:

+Desodorante e até algema: mais de 500 objetos são barrados nos portais do Carnaval de Salvador

+Veja atrações que estariam no Camarote de Diogo 305, interditado pela polícia

+PMs ficam feridos durante confronto com suspeitos em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.