Meia tonelada de carne clandestina é apreendida em Salvador; suspeito é preso
Meia tonelada de carne foi apreendida durante a "Operação AGRRO II". Dois açougues foram interditados na ação
Um homem foi preso e mais de meia tonelada de carne de origem clandestina foi apreendida nesta sexta-feira (24) durante a "Operação AGRO II". A ação, que visa desarticular uma organização criminosa especializada em furto e abate de gado (abigeato) na Região Metropolitana de Salvador (RMS), resultou na interdição de açougues e no fechamento de câmaras frigoríficas por irregularidades.

Cerca de 500 quilos de carne sem comprovação de procedência e acondicionada em condições precárias foram apreendidos pela Vigilância Sanitária e pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Todo o material apreendido será destruído para prevenir riscos à saúde pública.
Como parte das fiscalizações, a operação interditou dois açougues no bairro de Cajazeiras XI. Um terceiro estabelecimento teve suas câmaras frigoríficas lacradas devido a irregularidades sanitárias e fiscais, além da constatação de comercialização de produtos de origem duvidosa.
As fiscalizações da "Operação AGRRO II" foram realizadas em diversos bairros da capital, incluindo Cajazeiras XI, Marechal Rondon, Nova Brasília, Plataforma, Lobato, Mata Escura, Paripe e Arenoso.

Furto de gado é recorrente na Bahia
A prática de furto de gados na Bahia é um crime recorrente. Em 2020, três homens, apontados pela polícia como responsáveis por roubos a gados, na região de Vitória da Conquista, acabaram morrendo. Eles foram atingidos durante uma troca de tiros com policiais civis.
Um ano antes, um homem, identificado como Admilson dos Santos Barros, suspeito de roubos e furtos de gados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure e Olindina, foi preso por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Animais, arma de fogo e equipamentos foram apreendidos.
Em 2017, três pessoas suspeitas de receptação de veículo roubado e furto de gado em propriedades rurais de Aratuípe foram presas. Eles foram identificados como: João Paulo de Jesus Santos, de 32 anos; Raimundo Bonfim Souza Costa Filho, 31, e Marcio Lima da Silva, 18.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).