Mãe lamenta morte da filha em ataque: 'Criança não tem culpa dessa guerra'

Yasmin, de 12 anos, foi morta durante um ataque a tiros entre criminosos no bairro de São Caetano, em Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

A mãe Luciana de Souza cobra justiça após a filha, Yasmin, de 12 anos, ser morta durante um ataque na noite de quarta-feira (5), no bairro de São Caetano, em Salvador. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação.

Segundo Luciana, o ataque ocorreu quando homens armados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra pessoas que estavam na rua. Yasmin brincava na porta de casa quando foi atingida na nuca.

Mãe lamenta morte da filha em ataque: 'Criança não tem culpa dessa guerra'.Foto: TV Aratu

"Eu tenho que perdoar esse desgraçado que tirou a vida da minha filha, mas meu peito não deixa", desabafou a mãe. Ela contou que, momentos depois, os tiros voltaram a ser ouvidos. “Eu vi minha filha indo embora”, disse emocionada.

Durante a ação, um homem identificado como Edson Ferreira de Oliveira, de 47 anos, também foi baleado e morreu no local. Informações iniciais apontam que ele seria o principal alvo dos criminosos.

"Eu quero ver justiça pelo que fizeram com a minha filha. Criança não tem culpa dessa guerra desgraçada", disse Luciana.

A menina chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas, um homem de 18 anos e um adolescente de 13, também foram baleadas e encaminhadas para atendimento médico. O estado de saúde delas não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a autoria e a motivação do crime.

Assista:

Criança de 12 anos é vítima de ataque em Salvador.Foto: Reprodução

Relembre outros ataques a tiros 

 

Foto: Ascom PC

Ipiaú

Um ataque a tiros deixou um homem de 32 anos, identificado como Antônio Marcos Silva Ribeiro, morto a tiros dentro de casa, no bairro Santa Rita, em Ipiaú, sul da Bahia. O ataque também deixou um homem de 45 anos e duas adolescentes feridos.

De acordo com informações iniciais, dois homens armados invadiram a residência e executaram Antônio. Conforme a Polícia Militar, as duas adolescentes ficaram feridas durante a ação, embora a Polícia Civil ainda não tenha confirmado oficialmente a informação.

Mata Escura

Dois homens morreram e outro ficou ferido durante um ataque a tiros no bairro da Mata Escura, em Salvador. As vítimas fatais foram identificadas como Erivan Pinheiro Santos, de 44 anos e de Lucas dos Santos Barreto, de 30.

De acordo com a Polícia Militar, após denúncias de disparos de arma de fogo na região, agentes da 48ª CIPM foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram três vítimas baleadas.

Fazenda Coutos

Um ataque a tiros em Fazenda Coutos deixou quatro pessoas feridas, em Salvador. As vítimas  foram identificadas como dois homens, uma mulher e um adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam em um carro que trafegava pela Estrada do Derba, nas proximidades do número 528, quando o veículo foi alvejado por disparos efetuados por suspeitos ainda não identificados.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.