Ataque a tiros deixa homem morto e três pessoas feridas na Bahia
Ataque a tiros ocorreu na noite do último sábado, em Ipiaú, sul da Bahia
Um ataque a tiros deixou um homem de 32 anos, identificado como Antônio Marcos Silva Ribeiro, morto a tiros dentro de casa na noite deste sábado (11), no bairro Santa Rita, em Ipiaú, sul da Bahia. O ataque também deixou um homem de 45 anos e duas adolescentes feridos.
De acordo com informações iniciais, dois homens armados invadiram a residência e executaram Antônio. Conforme a Polícia Militar, as duas adolescentes ficaram feridas durante a ação, embora a Polícia Civil ainda não tenha confirmado oficialmente a informação.
Segundo a PM, as adolescentes foram atingidas pelos disparos e foram socorridas ao Hospital Geral de Ipiaú. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas. O homem de 45 anos foi atingido na perna e também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Nenhum suspeito foi localizado até o momento. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (24), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
A cada duas horas, cinco jovens foram assassinados
O Atlas da Violência 2025, divulgado nesta segunda-feira (12), revela que 21,8 mil jovens entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio em 2023 no Brasil. O número representa 47,8% dos 45,7 mil homicídios registrados no país no ano passado — uma média de 60 mortes de jovens por dia, ou cinco a cada duas horas.
A publicação, elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostra que a violência letal é a principal causa de morte nessa faixa etária. De cada 100 jovens que morreram em 2023, 34 foram assassinados. Homens representam 93,5% das vítimas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).