Mãe de jovem morto na Federação cita briga de infância como possível causa
Informações preliminares do programa Alô Juca apontam que um primo de Guilherme poderia estar envolvido no crime
Elma Ferreira, mãe de Guilherme dos Santos Ferreira, adolescente de 17 anos morto a tiros na noite da última sexta-feira (5), negou qualquer envolvimento do filho com o crime, mas relembrou uma briga de infância que, segundo ela, pode ter motivado o assassinato. Guilherme foi assassinado enquanto cortava o cabelo em uma barbearia no bairro da Federação, em Salvador.
Em entrevista a reportagem do programa Alô Juca, Elma contou que, há cerca de um ano, o filho foi ameaçado por causa dessa confusão, mas não revelou quem poderia estar por trás do crime.
Guilherme cursava o ensino médio pela manhã e trabalhava no turno da tarde. No dia do crime, ele deixou seus pertences na casa da avó antes de seguir para a barbearia. “Tiraram a vida do meu filho de 17 anos, que tinha sonhos pela frente. Meu filho só tem tamanho, não tinha maldade nenhuma”, desabafou a mãe.
+ Homem ameaça vizinhos com seringa com HIV em condomínio de luxo; vídeo
O barbeiro, identificado como Alan, também foi atingido com quatro disparos e está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
Informações preliminares divulgadas pelo programa Alô Juca apontam que um primo de Guilherme poderia estar envolvido no crime, mas a hipótese não foi confirmada oficialmente.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu, entrou no estabelecimento e atirou contra Guilherme. Durante a ação, o barbeiro tentou impedir a entrada do atirador e acabou baleado.
+ Mulher é suspeita de matar marido em Simões Filho
Guilherme chegou a ser socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do crime.
Assista:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).