Líder de grupo criminoso é preso por fraudes patrimoniais na Bahia
Operação "Fraus Última" da Polícia Civil combate organização especializada em fraudes patrimoniais com apreensão de veículos e equipamentos
Por Ananda Costa.
A Polícia Civil da Bahia prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (21), o líder de uma organização criminosa investigada por fraudes patrimoniais em Salvador.
+ Suspeitos de pornografia infantojuvenil são alvos de operação em Salvador
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Entre os bens apreendidos estão uma motocicleta Honda PCX, um veículo Jeep Compass, quantias em dinheiro, máquinas de cartão, documentos e dispositivos eletrônicos utilizados nas fraudes. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que o investigado utilizava duas identidades diferentes.
As investigações começaram após um estelionato ocorrido em 11 de maio de 2024, que resultou na subtração de R$ 6 mil de uma vítima em um caixa eletrônico no município de Vera Cruz.
+ Mulheres assassinadas em Ilhéus não sofreram violência sexual, diz PC
O grupo criminoso é acusado de praticar fraudes patrimoniais por meio de clonagem de cartões bancários e transações ilegais em estabelecimentos de Salvador e região metropolitana.
+ Donos da Camisaria Colombo são alvos de operação em São Paulo
LEIA MAIS: Briga entre torcidas organizadas termina com 24 detidos em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).