Jovem morre em acidente de highline na Chapada dos Veadeiros

Jovem caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros

Por Da Redação.

Gustavo Rodrigues Guimarães, de 29 anos, morreu após cair de uma altura de cerca de 50 metros enquanto praticava highline - esporte de equilíbrio em fitas suspensas - na Cachoeira da Usina, em Alto Paraíso de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, no Entorno do Distrito Federal. O acidente ocorreu na sexta-feira (25).

Jovem morre em acidente de highline na Chapada dos Veadeiros.Foto: Reprodução | redes sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, amigos da vítima tentaram prestar socorro imediatamente, mas não conseguiram resgatá-lo. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, Gustavo já estava sem sinais vitais, na borda do poço da cachoeira. 

+ VÍDEO: Idoso morre ao fazer esporte radical no mar da Tailândia; Polícia investiga o acidente

O perfil oficial de Turismo da Natureza da Chapada dos Veadeiros publicou um vídeo de Gustavo praticando o esporte, como forma de homenagem e despedida. Nos comentários, seguidores questionaram se o jovem usava os equipamentos de segurança adequados, como o cinto.

Veja publicação: 

 

Após a confirmação da morte, a Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais de investigação e remoção do corpo.

Leia também: Juliana Marins ficou viva por 32 horas após queda, aponta laudo brasileiro

Gustavo Rodrigues Guimarães. Foto: Reprodução | redes sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.