Investigado por morte de motorista por aplicativo é preso em Lauro de Freitas
Na abordagem, o investigado estava em posse do celular da vítima, assassinada em 29 de outubro de 2025
Um homem investigado por envolvimento na morte de um motorista por aplicativo foi preso nesta segunda-feira (12), no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a polícia, no momento da abordagem o suspeito estava em posse do celular da vítima, assassinada em 29 de outubro do ano passado.

Segundo as investigações, o crime foi praticado por uma organização criminosa que atua em Lauro de Freitas e Camaçari, envolvida com agiotagem, extorsão, tráfico de drogas e homicídios. O corpo de Adailton Oliva Pereira foi localizado no dia 29 de outubro, com marcas de tiros, às margens do Rio Joanes, em Camaçari.
+ 'Por ser negro e baiano', diz contador agredido em bar de Balneário Camboriú
Este é o segundo envolvido preso. Em dezembro, outro integrante do grupo já havia sido detido em Salvador com diversas porções de entorpecentes. O suspeito preso hoje permanece à disposição da Justiça, enquanto a polícia busca identificar outros membros da quadrilha e confirmar a motivação exata do homicídio.
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Motorista de aplicativo é sequestrado no bairro da Ceasa, em Salvador
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).