Motorista de aplicativo é sequestrado no bairro da Ceasa, em Salvador
Veículo usado pelo motorista de aplicativo foi encontrado abandonado na Estrada das Pedreiras
Por Rosana Bomfim.
Um motorista de aplicativo identificado como João Henrique Cerqueira, de 25 anos, morador de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foi sequestrado na noite do último domingo (11), no bairro da Ceasa. Desde então, o jovem segue desaparecido.

De acordo com informações da família, por volta das 22h, o sinal de localização do celular de João Henrique foi interrompido repentinamente, levantando a suspeita de um possível sequestro. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da vítima.
O veículo utilizado por João Henrique para trabalhar foi localizado na segunda-feira (12), na região da Estrada do Bom Sucesso, também conhecida como Estrada das Pedreiras. Segundo a esposa da vítima, o carro estava revirado e com a marcha arrancada, indicando sinais de violência ou ação criminosa.
O carro foi removido e levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passa por perícia.
Ainda conforme relato da esposa, João Henrique não possuía qualquer envolvimento com atividades criminosas. A família afirma que já tentou entrar em contato com a plataforma de transporte por aplicativo para obter informações que possam ajudar nas investigações, mas não recebeu retorno até o momento.
O caso deve ser investigado pelas autoridades policiais, e familiares seguem em busca de informações que levem ao paradeiro do motorista.
Veja a matéria completa
Violência contra motoristas de aplicativo
Um motorista de aplicativo foi morto enquanto trabalhava, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro em setembro. Luiz Alberto da Silva Freitas, de 50 anos, não sabia, mas transportava dois criminosos quando o carro foi alvo de uma emboscada. O veículo foi atingido por diversos disparos, e o motorista morreu na hora.
Em Salvador, um homem, que não teve o nome divulgado, foi assassinado a tiros em março de 2025, no bairro do IAPI. A vítima era motorista de aplicativo e foi morto dentro do próprio carro.
Segundo informações da Polícia Militar, no interior de um veículo parado na Rua Conde de Porto Alegre, no IAPI. Ao chegarem, os militares constataram o fato e isolaram o local.
LEIA MAIS: PMs são afastados após idoso morrer baleado na Federação, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).