Passageira flagra cabra em carro por app e motorista explica: 'Resgatei'

Além da cabra, que ainda não tem nome, o motorista já resgatou gatos

Por Bruna Castelo Branco.

É a Bahia! No início da tarde desta sexta-feira (14), um motorista por aplicativo, Marcus Silva Santos, surpreendeu uma passageira ao iniciar a viagem com uma cabra dentro do carro. Veja:

À passageira, Marcus contou que encontrou a cabra perdida na rua enquanto fazia uma corrida no bairro da Federação, em Salvador. Como ele tem um sítio na Estrada do Coco, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, decidiu resgatá-la.

Foto: Aratu On

Além da cabra, que ainda não tem nome, o motorista já resgatou gatos, que também foram morar no sítio. Além do aplicativo, Marcus trabalha com rações, adubos, gansos, cavalos e animais domésticos em geral.

Abandono é crime

O abandono de animais é considerado crime ambiental, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A legislação estabelece penas como multa, detenção de três meses a um ano, perda da guarda do animal e, em casos específicos, cassação do direito de dirigir. A medida visa coibir essa prática, que coloca em risco a vida dos animais e afeta o equilíbrio ambiental.

A lei não se aplica apenas ao infrator que comete o abandono, mas também ao passageiro que auxilia ou se omite diante do ato. Isso significa que todos os envolvidos direta ou indiretamente no crime podem ser responsabilizados.

Em situações de urgência ou flagrante de abandono, a denúncia deve ser feita à Polícia Militar, por meio do número 190. Para casos que não demandam ação imediata, as denúncias podem ser registradas no Disque-Denúncia, pelo número 181.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.