Investigado por aliciamento de menores na internet é preso na Bahia
Investigado por aliciamento de menores, ele se passava por crianças utilizando perfis falsos em jogos on-line
Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (22), no povoado de Paraíba, zona rural de Catu, no nordeste baiano. Ele era alvo de uma investigação de aliciamento de menores e utilizava perfis falsos em jogos on-line voltados ao público infantil, passando-se por criança para se aproximar das vítimas.
+ Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Segundo as investigações, após estabelecer um vínculo de confiança, o suspeito induzia os menores a enviarem imagens de cunho sexual. Em seguida, passava a extorqui-los, exigindo novos registros sob ameaça de divulgação do material.

O investigado foi localizado em sua residência e flagrado tentando apagar vídeos e fotografias armazenados em um aparelho celular, em uma tentativa de obstruir a produção de provas. No local, foram apreendidos dois celulares, um notebook e um caderno com anotações, materiais que serão submetidos à análise pericial.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Além do cumprimento do mandado de prisão, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de adquirir, armazenar e possuir registros de cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receba notícias em tempo real.
O caso teve início no Rio Grande do Norte, após a mãe de uma criança de 10 anos identificar conversas e ameaças no aparelho celular da filha. A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte representou judicialmente pela quebra de dados armazenados em nuvem, o que possibilitou a identificação do alvo e a constatação da reiteração criminosa, com o armazenamento de imagens de múltiplas vítimas.
Relembre outros casos
Sargento é preso novamente suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia
Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso novamente nesta terça-feira (13), em Salvador, suspeito de crimes sexuais contra crianças na Bahia. A ação fez parte da Operação Alerta Laranja, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).
A prisão foi determinada pelo Poder Judiciário após acolhimento de pedido liminar apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), do MPBA. O investigado havia sido preso em junho de 2025, mas acabou solto posteriormente por decisão judicial.
De acordo com as investigações, o policial, já na reserva, atuava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino em Teodoro Sampaio. Segundo o MP, ele teria utilizado a função para se aproximar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 10 e 14 anos, com o objetivo de aliciamento sexual, por meio da oferta de auxílios assistenciais.

Leia mais: Suspeito de estupro de vulnerável é detido após denúncia de adolescente
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).