Influenciadora Esquerdogata é presa após xingar e ofender PMs

Influenciadora Esquerdogata acumula mais de 880 mil seguidores; ela foi detida após ofender policiais durante abordagem a um homem negro

Por Da redação.

Fonte: Agência SBT

A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa na madrugada de sábado (25), no centro de Ribeirão Preto (SP), após ofender policiais militares durante uma abordagem.

+Mulher é presa no Aeroporto de Brasília por 'piada' sobre bomba na bagagem

Com mais de 880 mil seguidores no Instagram, Aline filmava a ação dos PMs contra um homem negro quando passou a insultar os agentes, especialmente um policial negro, com frases de cunho racial e provocativo.

Esquerdogata

Entre os insultos registrados, ela afirmou: “um preto f*** outro preto” e “você é sem consciência de classe e prende outros da sua cor?”.

+Homem tenta incendiar companheira e é morto a facadas em Camaçari

A influenciadora também debochou da profissão dos policiais, dizendo que eles ganham “3 mil reais por mês”, e que sua prisão a tornaria ainda mais famosa, projetando sua carreira política: “Isso vai me fazer deputada federal. Vou mandar na polícia”.

+Mãe acusa nora de planejar morte do filho na Bahia: 'Extremamente ciumenta'

Influenciadora Esquerdogata presa

Segundo relatos, Aline apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter consumido álcool. Ela também comparou os PMs brasileiros com policiais europeus, questionando se eles já haviam viajado para países como Itália ou Inglaterra.

+O que se sabe sobre ataque que matou empresário em Simões Filho

Ao ser algemada, minimizou a situação: “Com o dinheiro que eu tenho, amanhã eu saio daqui”, o que de fato ocorreu no dia seguinte.

Durante audiência de custódia, a Justiça determinou que Aline Bardy Dutra está proibida de sair de casa entre 20h e 6h, além de ter que comparecer ao Fórum a cada 60 dias para comprovar tratamento psicológico.

Influenciadora Esquerdogata Foi Presa Após Xingar E Ofender P Ms  Foto Redes Sociais

O advogado Douglas Campos Marques confirmou ao SBT que ela responderá pelos crimes de injúria racial, desacato e resistência.

Procurada pela reportagem do SBT, a influenciadora não se manifestou sobre o caso.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.