Homem tenta incendiar companheira e é morto a facadas em Camaçari

Homem morreu no local após tentar incendiar a companheira e a residência do casal, na Região Metropolitana de Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem tentou incendiar a companheira e acabou morto a facadas por ela, na manhã desta segunda-feira (27), em Barra do Jacuípe, Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A mulher, Alice, de 21 anos, foi presa em flagrante. O homem, Ademilson Matos dos Santos, de 41 anos, morreu no local.

De acordo com familiares, o casal mantinha uma relação conturbada, marcada por episódios constantes de agressões cometidas pelo homem. Eles estavam juntos há cerca de três anos.

Homem tenta incendiar companheira e é morto a facadas em Camaçari.Foto: TV Aratu

Informações preliminares apontam que a discussão começou quando Alice se preparava para sair para o trabalho. Ademilson teria pisado em uma poça de água e sujado a farda da mulher.

Ao retornar para casa para trocar de roupa, ela foi surpreendida pelo companheiro, que jogou combustível em seu corpo com a intenção de incendiá-la. O homem também derramou o combustível pela residência em que viviam. 

Ainda segundo as primeiras apurações, a mulher reagiu em legítima defesa e golpeou o homem com uma faca. Ademilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Alice aguardou a chegada da polícia e relatou o ocorrido.

A suspeita permanece à disposição da Justiça enquanto o caso é investigado.

Outros casos

No último sábado (25), uma mulher foi acusada de planejar a morte do próprio marido em Alagoinhas, no agreste baiano. 

Segundo a mãe da vítima, o casal tinha um histórico de brigas ao longo dos 12 anos de relacionamento. Ela relata que já havia alertado o filho sobre os conflitos constantes e que, dias antes do crime, a suspeita demonstrava um comportamento estranho.

“Ela estava arquitetando tudo. Queria matar meu filho para ficar com tudo”, disse, alegando que a mulher era gananciosa e sentia ciúmes da relação entre mãe e filho. “Tinha ciúmes do meu amor e de todo mundo que se aproximava dele. Queria ele só para ela”, completou.

Caixa D’Água

No dia 12 de setembro, uma mulher de 52 anos foi presa preventivamente em Salvador, suspeita de jogar óleo fervente no ex-companheiro enquanto ele dormia. O crime aconteceu em 18 de agosto, no bairro da Caixa D’Água. 

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita teria jogado uma panela de óleo quente sobre a vítima, identificada como  Evandro Santos Gonçalves, de 57 anos, enquanto ele dormia. 

Evandro foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu uma semana depois em decorrência das queimaduras.

Novo Marotinho

Um homem, identificado como Gerson Silva de Souza, de 22 anos, foi morto a facadas na madrugada do dia 17 de setembro de 2024, enquanto estava em uma festa no bairro Novo Marotinho, próximo a Via Regional, em Salvador.

De acordo com familiares da vítima, Gerson estava conversando com uma mulher na festa, quando a sua companheira chegou e, por ciúmes, atacou o homem com golpes de facas. Após o ocorrido, a suspeita fugiu e, até o momento, não foi identificada.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.

Polícia Civil. Foto: PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.